SECTUR abre inscrições para a palestra “conexões fotográficas”, em parceria com o Pontos MIS, na Casa da Cultura

Mais que escrever imagens com luz, a fotografia eterniza momentos e sentimentos. Por isso, a Prefeitura de Lorena tem uma novidade e tanto para os amantes dessa arte:

Em parceria com o Pontos MIS, a Secretaria de Cultura e Turismo recebe a palestra “conexões fotográficas”, ministrada por Natália Tonda – fotógrafa de formação, já trabalhou na Bienal de Artes de São Paulo; na produção cultural da exposição “Em nome dos artistas”, e em ações educativas do Instituto Tomie Ohtake. A profissional, atualmente, é uma das palestrantes oficiais do Pontos MIS.

A proposta da palestra, que tem 3 horas de duração, é traçar um breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea e fazer uma reflexão da fotografia além do campo comercial, voltada para análise e discussão de ensaios fotográficos, questões técnicas e estéticas. Para isso, Natália Tonda mostra artistas e trabalhos que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas.

Com um total de 35 vagas abertas, as inscrições podem ser realizadas diretamente na Casa da Cultura. Basta comparecer no local com RG ou CNH. A idade mínima é 16 anos e, por isso, menores de 18 devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

A palestra será no dia 05 de novembro, das 13h às 16h.

Programe-se