GCM atende ocorrências de tráfico de entorpecentes e recupera bicicleta roubada

A Prefeitura de Lorena tem trabalhado continuamente para colaborar com a segurança pública em Lorena, além de agir em prol da conservação do patrimônio municipal. Confira o trabalho realizado pelas equipes da GCM:

GCM registra ato infracional de tráfico de drogas

A ocorrência aconteceu na tarde deste sábado (28) quando, durante patrulhamento de GTAM, visando a segurança dos prédios municipais do Bairro da Cruz, o menor L.O.R.R. foi flagrado com cinco pinos de cocaína e R$48,00 tendo, de imediato, assumido que efetuava tráfico no local e que o dinheiro era fruto da venda de drogas.

Dada a voz de apreensão, o menor foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado elaborou auto de ato infracional de tráfico de drogas. O adolescente foi liberado, em seguida, após comparecimento de sua genitora à Delegacia.

Apreensão de menor

Também no último sábado (28), por volta das 07h30, uma equipe GTAM estava em patrulhamento pela Cecap Baixa, em direção às escolas municipais do bairro quando abordaram o menor V.L.A. Com ele foi encontrado 140 reais e 31 pinos de cocaína.

Dada a voz de apreensão, foi necessário que a equipe se deslocasse à Guaratinguetá (SP), na Polícia Científica, para efetuar a perícia na substância. Na delegacia, a voz de apreensão foi ratificada e o menor foi recolhido à Fundação Casa.

Recuperação de bicicleta roubada

Na manhã desta segunda-feira (30), equipes da GCM efetuavam ronda na Escola Mário Covas – Vila Celeste, quando perceberam um indivíduo transitando com uma bicicleta sobre a praça, colocando em risco a integridade física dos pedestres. O mesmo foi orientado para que descesse do veículo e continuasse o trajeto empurrando-a, o que não foi acatado por ele. Diante da situação, a equipe efetuou a consulta da bicicleta junto aos órgãos competentes, o que revelou que tal veículo constava como objeto de roubo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia, sendo registrado boletim de averiguação de receptação.