Secretaria de Esporte e Lazer promove 7ª edição das Olimpíadas Escolares de Lorena

0

O esporte, além de proporcionar bem-estar e colaborar com um bom estado de saúde, é fundamental para a formação humana. Por meio da prática esportiva são estimuladas a disciplina, o trabalho em equipe, o foco, a determinação, a competitividade, entre outros.

Pensando nisso, a Secretaria de Esporte e Lazer promove a 7ª edição das Olimpíadas Escolares de Lorena. Neste ano, a competição atingirá 17 escolas municipais, com uma novidade: a inclusão do CRE (Centro de Recursos Especiais).

A competição contempla crianças e jovens de 09 a 17 anos, que são divididos em quatro categorias:

  • A: 09 e 10 anos;
  • B: 11 e 12 anos;
  • C: 13 e 14 anos;
  • D: 15 a 17 anos.

A primeira rodada aconteceu do último dia 9 de setembro ao dia 13 (última sexta-feira), e teve a participação de mil alunos. As atividades tiveram início com o Tênis de Mesa, seguido pelo Atletismo, Basquetebol, Handebol, Karatê, Queimada e Vôlei de Praia.

A segunda etapa está marcada para o mês de novembro, do dia 04 ao dia 08. Vale lembrar que as disputas aconteceram no Centro Social Urbano (CSU), o Clube da Família Lorenense, com exceção do tênis de mesa, que foi realizado no Instituto MATOSTT / SESISP / Colégio Delta.

Confira fotos da última rodada:

Atletismo 1 Atletismo 2 Basquete 1 Basquete 2 Handebol 1 Handebol 2 KaratÛ 1 TÛnis de mesa 2

Share.

Leave A Reply