Secretaria de Meio Ambiente expõe ações e políticas públicas realizadas pela Prefeitura em mesa redonda no UNIFATEA

MESA REDONDA MEIO-AMBIENTE UNIFATEAO Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, participou, no último dia 03, de uma mesa redonda realizada pelo UNIFATEA, em comemoração à Semana da Biologia.

O evento teve como tema as políticas públicas para o meio ambiente. Além do secretário, estiveram à mesa representantes da ANAMMA (Agência Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente) e UNISAL.

Na ocasião, Portugal evidenciou as experiências e realidades vivenciadas na atual gestão e antes dela, e quais as políticas públicas ambientais adotadas pelo município. Entre elas, cabe ressaltar o trabalho de coleta seletiva, realizado em parceria com a COOCAL; a aquisição e o uso de aparelhos decibelímetros para controle da poluição sonora.

A Secretaria de Meio Ambiente também tem investido no plantio responsável de, aproximadamente, 20 mil mudas de espécies nativas em 19 hectares, a fim de dar início ao processo de recuperação de nascente da bacia do Ribeirão Taboão, no Parque Taboão, além de tomar medidas para coibir o descarte irregular de esgoto “in natura” em vias públicas, galerias de águas pluviais e rios.