Academia da Memória realiza evento alusivo à Semana da Pátria no CCMI

corpositeMais que lembrar sobre a Independência do Brasil, a Semana da Pátria tem por objetivo provocar o comprometimento dos cidadãos com o destino da Pátria, além de reforçar o amor por esta terra. Norteada por este princípio, a Academia da Memória realizou, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), um evento alusivo à Semana da Pátria, para integrar os cidadãos ao sentimento que esta semana propicia.

O evento aconteceu na última quinta-feira (05) e contou com a presença do Secretário de Educação, Professor Júlio Brebal.

destaque1Na ocasião, o professor falou da importância de se comemorar a semana, lembrando aos presentes o significado de Pátria, além de falar sobre os desafios enfrentados em prol de uma Pátria educadora: “Pátria implica um sentimento de pertencimento a uma terra – natural ou adotiva, um vínculo carregado de memórias e experiências, valores, histórias e culturas compartilhadas, cabendo à Educação colocar sentido nesse conceito, não deixando que se converta em um patriotismo vazio”

Abertura da Semana da Pátria:

destaque 3

Júlio também esteve presente na abertura da Semana da Pátria, que aconteceu no último domingo (01), na Praça Dr. Arnolfo Azevedo. Lá ele falou sobre o compromisso da Prefeitura Municipal de Lorena para uma educação de qualidade: “Como Secretário de Educação, posso comprovar que este governo não tem medido esforços para garantir uma escola que busca levar aos nossos educandos o desenvolvimento integral como pessoa e conduzi-los ao exercício da plena cidadania, através de profissionais competentes e comprometidos”.

Fotos: Claudio Ribeiro