Lorena é escolhida para sediar Conferência Preparatória para o I Congresso Regional da REDE dos Conselhos da Pessoa Idosa

(Foto: Cláudio Ribeiro)

Na última segunda-feira (26), a Prefeitura e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa firmaram mais uma parceria positiva em prol das políticas públicas pertinentes ao grupo da melhor idade. Lorena sediará a Conferência Preparatória para o I Congresso Regional da REDE dos Conselhos da Pessoa Idosa de 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Se, em 2015, o Brasil tinha cerca de 24 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, em 2050 serão 64 milhões de pessoas na velhice, segundo dados do IBGE. Por isso, é importante pensar políticas públicas efetivas, com foco na garantia da qualidade de vida para as pessoas idosas.

Em visita ao gabinete do prefeito Fábio Marcondes, a presidente do Conselho, Maria Guiomar, apresentou o tema deste, que é o primeiro evento realizado no Vale, tendo Lorena como pioneira nesta iniciativa. O tema da Conferência já está definido: Nenhum Direito a Menos. O local da Conferência deverá ocorrer no segundo semestre de 2020, no UNIFATEA. As datas do cronograma da Conferência e Congresso serão divulgadas no primeiro semestre do próximo ano.