Lorena busca novo recurso para Santa Casa junto ao Governo do Estado de São Paulo

O início da semana foi de busca por investimentos para a saúde. Na última segunda-feira (12), o prefeito Fábio Marcondes, a secretária Municipal de Saúde Imaculada Conceição Magalhães e o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Lorena Dario Costa, estiveram em São Paulo, na Secretaria de Saúde do Estado, para reunião com o secretário adjunto da pasta, Alberto Kanamura.

O encontro reuniu prefeitos e autoridades das 17 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, e do deputado federal Marco Bertaiolli, para um diálogo com foco no investimento para hospitais da região.

Para Lorena, está sendo discutido um novo financiamento para o fortalecimento da Santa Casa, como reconhecimento do Estado ao trabalho que é desenvolvido pelo hospital, não só no atendimento à população da cidade, mas de municípios vizinhos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma próxima reunião foi marcada para o final desta semana, junto da Diretoria Regional de Saúde (DRS), para análise de priorização e visualização dos valores dos investimentos do Estado para os Municípios.

WhatsApp Image 2019-08-13 at 18.34.22