Com procissão, abertura de novena e show, começa hoje (06) a Festa de Nossa Senhora da Piedade

0

Começa nesta terça-feira, 06 de agosto, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Piedade, celebrando o mês da padroeira de Lorena. Abrindo as celebrações religiosas, haverá uma procissão às 18h, com a passagem da imagem de Nossa Senhora da Piedade, saindo do 5ºBIL. Na chegada à Catedral, acontecerá a missa de abertura da Novena, presidida por Dom Benedito Beni dos Santos – Bispo Emérito de Lorena.

 A programação cultural, gastronômica e artística acontecerá na praça Dr. Arnolfo Azevedo, com show do Grupo Requinte, comidas típicas variadas, área kids, barraca do queijo e muito mais. A festa acontece até 15 de agosto, data oficial de Nossa Senhora da Piedade.

O evento, organizado pela Comissão de Festeiros da Padroeira 2019, levará para o palco da Praça Principal ao longo dos dias, shows como do cantor e compositor Byafra, Murilo Bispo, revelação do programa The Voice Brasil em 2018, Altemar Dutra Júnior, cantor, compositor e intérprete brasileiro, e Flávio Venturini, grande nome da música brasileira que tocará no fechamento da festa, dia 15. Também são destaques da Festa da Padroeira bandas e cantores regionais conhecidos, como André Moraes, Vaca Amarela, Alessandro Euzébio, Banda No Plural e Jonas Araújo.

A programação religiosa acontece na Catedral de N.S. da Piedade, entre os horários de 18h e 19h, encerrando com procissão e missa festiva presidida por Pe. Rodrigo Fernando Alves, Cura da Catedral. Confira abaixo todos os detalhes diários do evento e programe-se!

Festa da Padroeira 2019

Share.

Leave A Reply