Fundo Social abre mais de 450 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional -Inscrições começam na próxima segunda (22)

Mais de 450 novas oportunidades surgem a cada semestre em Lorena, graças aos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade. A boa notícia para a população é que para o segundo semestre deste ano, a data e local de matrículas já estão definidos: a partir de 22 de julho, no Mercadão.

No total, serão abertas 456 vagas para nove cursos nas áreas de culinária, artesanato, construção civil, estética e moda. Para participar será preciso comparecer  ao Mercado Municipal (Av. Capitão Messias Ribeiro, 211, Olaria), a partir da próxima segunda-feira (22). As inscrições serão encerradas quando todas as turmas forem preenchidas.

Serão entregues 200 senhas por dia para atendimentos, com distribuição prevista para ocorrer às 7h30, por ordem de chegada. Os documentos necessários para matrícula são: RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, cartão SUS. (originais e cópias são obrigatórios)

Confira abaixo, os cursos, horários e número de vagas:

Depilação e Design de Sobrancelhas – 60 vagas

Segundas e terças-feiras / Duas turmas para o período da tarde e duas para o período noturno

Pedreiro – 40 vagas

Duas turmas com uma aula por semana: segunda ou sexta-feira / Aulas das 18h30 às 22h30

Maquiagem – 40 vagas

Segundas e terças-feiras / Turma da tarde: das 14h às 17h/ Turma da noite: das 18h às 21h

Artesanato – 36 vagas

Pintura em Tecido – 40 vagas

Segundas e quartas-feiras / Turma da tarde: das 14h às 17h/ Turma da noite: das 18h às 21h

Corte e Costura – 44 vagas

Segundas, terças e quartas-feiras / Turma da tarde: das 14h às 17h/ Turma da noite: das 18h às 21h

Polo de Padaria Artesanal – 120 vagas

Segundas, terças e quartas feiras / Turmas da tarde: das 14h às 17h/ Turmas da noite: das 18h às 21h

Assistente de Cabeleireiro – 40 vagas

Quartas e quintas-feiras / Turma da tarde: das 14h às 17h/ Turma da noite: das 18h às 21h

Manicure – 36 vagas

Segundas e terças-feiras ; Turma da tarde: das 14h às 17h/ Turma da noite: das 18h às 21h

A previsão de início das aulas é para 05 de agosto, com atividades no CIEJAP Milton Ballerini. Em Lorena, o Fundo Social é presidido pela vice-prefeita Marietta Bartelega que, desde 2017, na busca pela formação completa de seus alunos, também realiza parcerias com instituições, empresas e profissionais da região para atividades especiais gratuitas ao longo do semestre, com workshops variados, incluindo temas específicos, empreendedorismo, desenvolvimento social e palestras.

Não deixe de entrar para o Time de Amigos do Fundo. Aproveite a oportunidade para aprender um novo ofício e garanta sua inscrição!