Guarda Civil Municipal recebe instruções do 5ºBIL sobre técnicas de segurança

Na última quinta-feira (04) os agentes da Guarda Civil Municipal de Lorena estiveram no 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena – 5ºBIL e receberam diversas instruções sobre manutenção de armamentos, procedimentos de segurança e tiro real. As instruções fazem parte do calendário de treinamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e  visam a aproximação com outros órgãos e o aprimoramento das técnicas dos agentes de segurança.  A qualificação profissional faz parte das mediadas tomadas pela atual gestão para reforçar os trabalhos desenvolvidos pela GCM, no apoio de eventos, na vigilância dos bens públicos e na ronda  ostensiva pelas ruas da cidade. A política de estimulo à GCM envolve a valorização dos agentes e a aquisição de equipamentos.  Segundo o Secretário Municipal de Segurança , Carlos Adriany Lescura, as guardas municipais têm se mostrado muito importante na garantia da ordem, desenvolvendo função estratégica na composição do Sistema de Segurança Pública, através da integração com outras forças de segurança. “Por isso é necessário o investimento na qualificação para que possamos prestar um serviço de qualidade aos cidadãos, cabendo aqui nossos agradecimentos ao Sr. Coronel EB Marcelo Martini Monteiro, Comandante d 5º BIL, e aos demais militares instrutores que não mediram esforços para preparar com excelência as instruções ministradas aos nossos operacionais” declarou o secretário.

6d4f6a5e-7a73-4d63-8029-2971c399c0ec

d2002375-381c-40f8-a17f-5e5f8e416eb2