Escola Municipal Conde de Moreira Lima é destaque em duas importantes competições estudantis

A Escola Municipal Conde de Moreira Lima é uma das mais antigas do município e menina dos olhos da família lorenense. O trabalho da unidade escolar é administrado pela Prefeitura Municipal de Lorena por meio da Secretaria de Educação. Tão eficaz tem sido a gestão que a escola é destaque em duas importantes competições estudantis.

Uma delas é a Olimpíada Brasileira de WhatsApp Image 2019-06-05 at 15.23.10Matemática das Escolas Públicas, que concedeu certificado de menção honrosa aos alunos Mateus Mota Marques, Caio Hiroshi Goto, Ingrid Moreira de Paula, Francine Maria da Silva Ferraz e Maria Júlia Barbetta Coelho pelo empenho na edição de 2018, que rendeu medalha de prata a Thomas Kofuji, também aluno do Conde de Moreira Lima.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 15.23.07

A escola tem boa projeção para a edição 2019 a OBMEP: 40 alunos da instituição foram habilitados para a segunda fase, que deve acontecer dia 28 de setembro. No entanto, somente 26 alunos puderam ser inscritos, devido a cláusulas de regulamento. De acordo com o orientador pedagógico da unidade, professor Erivaldo Pereira  de Lima, 13 alunos irão representar o nível 1 (6º e 7º ano) e outros 13 o nível 2 (8º e 9º ano). A primeira etapa da prova aconteceu no último dia 21 de maio.

MARIA JULIA ZANELLA FOTOO “Conde” também é destaque no Concurso Literário do Exército, que nesta edição comemorou o centésimo aniversário de criação da Brigada de Infantaria: a aluna Maria Júlia Zanella de Carvalho conquistou o segundo lugar. O concurso tem abrangência estadual.

Lima aproveita para citar a participação dos professores Sávio Diniz, Lesiane Marcondes, Cristiane Motta e Ruth Rocha, que acompanharam de perto a preparação dos alunos.

A Prefeitura aproveita para parabenizar os docentes e discentes pelo empenho e conquistas e convidar a família lorenense para torcer pelos alunos inscritos na segunda etapa da OBMEP.