Semana do Meio Ambiente: Lorena terá ações educativas, plantio e distribuição de mudas, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Lorena (SEMEAR) realiza uma programação especial na “Semana do Meio Ambiente”, unindo educação e ecologia. As atividades serão diversificadas e divididas em três dias, incluindo participação de alunos da Rede Municipal de Educação e da Secretaria de Saúde.

Já nesta terça-feira (04), estudantes da E. M. Jânio da Silva Quadros visitam o Parque Ecológico do Taboão no período da tarde. Durante o passeio, os alunos terão contato direto com a natureza, aprendendo sobre cultivo, visitarão o viveiro municipal e o museu com a história do local, e terão uma vista privilegiada do mirante do parque.

No dia 05, data oficial de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a equipe da SEMEAR levará à população, na praça Dr. Arnolfo Azevedo, atividades de educação ambiental, com orientações sobre o descarte correto de pilhas e baterias no Ecoponto da cidade, dentro da Campanha do Programa Município VerdeAzul. Também serão entregues mudas de plantas nativas e será feito um trabalho de conscientização, em parceria com a Secretaria de Saúde, sobre a problemática do lixo e os impactos negativos do descarte irregular à saúde da população, inclusive por conta da proliferação do mosquito transmissor da dengue. No dia, as atividades acontecerão das 9h às 12h.

Fechando a programação, na quinta-feira (06), alunos da E. M. Maria José da Cunha Senne participarão do plantio de mudas na sede da escola e receberão orientações sobre educação ambiental.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente:

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho e começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG’s. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

(Fonte: Calendarr Brasil)