ConCidade realiza 2ª audiência pública para revisão do uso e ocupação do solo urbano

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O Conselho Municipal de Política de Desenvolvimento Urbano (ConCidade Lorena) realizou no dia 31 de maio, sexta-feira, nas dependências do Mercado Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, a segunda audiência pública para revisão da Lei nº. 1963/1992 que dispõe sobre uso e ocupação do solo urbano.

Nessa segunda audiência, dando prosseguimento ao processo foi o momento da apresentação do diagnóstico técnico-comunitário  evidenciando os principais problemas que justificam a revisão da lei, em vigor desde 1992..

Estiveram presentes na audiência, mais de 60 cidadãos e profissionais de diversos segmentos da sociedade, sendo que uma parte desses se inscreveu para fazer uso da palavra aberta e foram ouvidos pelos membros do ConCidade e da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano presentes.

Na oportunidade, o Secretário e Presidente do Conselho da Cidade, Engº Marcos Anjos, lembrou a importância da participação da sociedade nesse processo de revisão do zoneamento urbano e destacou que na página do ConCidade Lorena há um formulário digital para que todos possam se manifestar livremente. Na sequencia o Vice-Presidente do Conselho da Cidade, Arq. Eduardo Venanzoni, explicou em detalhes os itens fundamentais da revisão de Lei de Uso e Ocupação do Solo de Lorena.

Para acessar o formulário visite a página do Conselho da Cidade clicando aqui.

Ainda serão realizadas mais duas audiências para ouvir e consultar a população. As reuniões ocorrerão nos dias 26 de julho às 19 horas, também no Mercado Municipal, para apresentação do relatório de estratégias e; 30 de agosto às 19 horas na Câmara Municipal para consulta à minuta do projeto de lei.