Dia do Desafio promete agitar a família lorenense para abraçar práticas de bem-estar

Estamos em contagem regressiva para mais uma edição do Dia do Desafio. O programa é uma iniciativa inspirada no World Challenge Day, e conta com o envolvimento de diversas cidades do Brasil e da América Latina. A edição deste ano será no dia 29 de maio.

O evento funciona como uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, além de promover interação e cooperação. O desafio em si está na mobilização da comunidade para a prática de, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas. Em Lorena, as atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o SESC SP.

No ano passado (2018), Lorena disputou o desafio contra o município de Parobé-RS e alcançou o 5º lugar no ranking geral. Na ocasião foi contabilizada a participação de 74% dos moradores lorenenses contra 18% dos parobeenses. Neste ano o oponente será o mesmo, por se tratar de um desafio trienal.

Vale ressaltar que a prática de atividades físicas proporciona diversos benefícios para saúde e bem-estar:

• Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso.
  • Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.
  • Melhora os níveis de colesterol sanguíneo.
  • Aumenta as taxas do bom colesterol.
  • Aumenta a resistência muscular.
  • Tendões e ligamentos ficam mais flexíveis.
  • Exercício traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão.
  • Alivia o estresse e a ansiedade.
  • Combate a insônia.
  • Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar.

Por isso, a Prefeitura tem uma proposta especial para a família lorenense nesse dia: que tal, neste ano, superarmos os 74% de participação? Clique e veja o cronograma dos locais e horários das atividades propostas pela Secretaria de Esporte e Lazer para o Dia do Desafio. São 68 atividades distribuídas em diversos pontos da cidade.

Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você. Participe!