Lorena inaugura o Centro do Idoso ” Dr. Francisco João Teixeira Fonseca”

No próximo dia 14 de maio, terça-feira, o Prefeito Fábio Marcondes fará a entrega do Centro do Idoso, mais um  investimento  para a saúde  do idoso. O Centro funcionará na rua Tupi, bairro Vila Hepacaré.

No prédio também irá funcionar o Ambulatório de Especialidades II e a farmácia, que até a data de hoje funcionam no antigo prédio do INAMPS.

Com o ambulatório integrado ao centro, o atendimento ficará mais rápido com uma melhor dinâmica e, portanto, mais eficaz.

O Centro do Idoso atuará como um serviço de referência para as Unidades de Atenção Básica. O novo serviço contará com atenção especializada. A pessoa idosa ao ser encaminhada pela Atenção Básica, será acolhida e terá de forma integral a atenção às suas necessidades, podendo ser Geriatria, Urologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Dermatologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Nutricionista, Cardiologia, consulta de enfermagem e rápido acesso aos medicamentos indicados.

Com um investimento de R$ 1.011.101,19, verba Federal, o Centro ocupa uma área de 827,00 m2,  possui uma edificação de dois pavimentos com 04 salas multiuso, salas para atendimento geriátrico, psicológico, suporte em enfermagem, assistência social, terapia ocupacional, fisioterapia, sala de academia e convivência, recepção, salão para administração, terraço, cozinha, vestiários e sanitários.

O Centro   atende às normas de acessibilidade, escadas e rampas  permitem  ao idoso acessibilidade total e segura a todas as áreas do prédio

O prédio abriga também equipamentos em fisioterapia e musculação (bicicleta, esteira elétrica, simulador de caminhada, tatame EVA, estação de musculação para várias opções de exercícios, o que permite trabalhar diferentes grupos musculares), além de mobiliário permanente como mesas, cadeiras, arquivos, computadores, sofás, TV, geladeiras e fogões.

O Centro ainda é equipado com sistema de proteção a descargas atmosféricas, monitoramento, alarme, ar-condicionado no saguão principal, e sistema de combate a incêndio.