BOLETIM ESPORTIVO: Equipes do vôlei adaptado disputam amistosos em preparação aos JORI

As equipes do vôlei adaptado da melhor idade têm se preparado intensamente para competir nos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Na última quarta-feira (17), os nossos atletas participaram de um amistoso realizado contra a equipe de Suzano-SP. O jogo aconteceu aqui em Lorena, na quadra do São Roque.

Vôlei adaptado feminino

Vôlei adaptado feminino:

Na categoria 59+, a vitória foi da equipe suzanense, por 3 sets a zero.
Na categoria 47+, Suzano levou por 2 sets a 1.
Na categoria 69+, o jogo virou a favor dos lorenenses, por 2 sets a 1.

super liga masc

Vôlei adaptado masculino:

Na categoria 50+, não foi dessa vez para os nossos atletas; a equipe de Suzano venceu por 2 sets a 1.

Os jogos amistosos fazem parte de uma etapa de preparação para campeonatos e disputas como os Jogos Regionais do Idoso, que neste ano acontecem de 30 a 05 de maio, em São Sebastião-SP. O evento esportivo é composto por uma série de competições, exclusivas para atletas com mais de 60 anos.

O esporte lorenense será representado nos JORI pelas seguintes modalidades:

• Vôlei adaptado
  • Bocha
  • Buraco
  • Coreografia
  • Damas
  • Dança de salão
  • Dominó
  • Natação
  • Tênis
  • Truco
  • Xadrez

Atividade física na 3ª idade

A prática de atividade física na terceira idade proporciona melhoria do bem-estar geral, da condição da saúde física e mais importante, a preservação da independência, pois auxilia no controle das mudanças ocorridas pelo processo de envelhecimento, promovendo a autonomia nas atividades do cotidiano. A atividade física age diretamente na esfera biológica do envelhecimento, e traz benefícios como o controle da pressão arterial, melhoria da capacidade cardiovascular, respiratória, amplitude da mobilidade, menor risco de doenças e prevenção de alguns tipos de câncer.

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece ao cidadão lorenense diversas possibilidades quando o assunto é atividade física e combate ao sedentarismo. Quer saber mais? Acesse o cronograma do esporte, procure a modalidade esportiva e o horário de sua preferência: são mais de 30 disponíveis, em diversos pontos espalhados pela cidade. Clique aqui e confira.