Servidores criam parquinho com materiais reutilizáveis para o bairro Pinhal Novo

A  Secretaria de Serviços Municipais instalou, nesta semana, um parquinho feito com materiais reutilizáveis no bairro Pinhal Novo, na zona rural.

No espaço infantil, agora as crianças da região contam com gangorras, balanços, escorregador, entre outros brinquedos infantis individuais e coletivos, todos com materiais reaproveitados da troca dos braços dos postes de iluminação da cidade, resultado das recentes manutenções.

Para confecção, os servidores da Garagem Municipal também contaram com barris, doados pela Yakult, e chapas de ferro da própria Prefeitura. A iniciativa alia economia e política ambiental ao lazer e recreação.

Esta não é a primeira vez que as equipes da Prefeitura reaproveitam esses materiais para confecção de novos objetos de utilizada pública. Com os mesmos braços de postes de iluminação, já foram elaborados bicicletários, corrimão e dispositivos para contenção de pontes.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 10.59.04DSC_9658 DSC_9661 DSC_9666 DSC_9668