Mulheres de Peito: Atendimentos da carreta da mamografia chegam a 150 em Lorena

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Os atendimentos da carreta da mamografia do Programa “Mulheres de Peito” estão a todo vapor em Lorena. Em três dias, já foram realizados 150 exames de mama. Os atendimentos tiveram início no dia 02 e acontecem até 17 de abril, na Praça Baronesa de Santa Eulália (Pc. da Matriz).

Estão sendo distribuídas diariamente 50 senhas para atendimento, de segunda a sexta-feira,das 9h às 18h, e aos sábados, 25 senhas para atendimentos entre 9h e 13h. Para mulheres entre 50 e 69 anos, principal público-alvo da campanha, não há necessidade de pedido médico. Basta comparecer ao local da carreta com RG e cartão SUS e retirar a senha. Já mulheres com idade entre 35 e 49 anos, além dos documentos relacionados acima, precisam comparecer até a Unidade de Saúde de referência para os encaminhamentos necessários.

A carreta possui toda infraestrutura necessária para fazer os exames, incluindo uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Nos atendimentos da carreta, as imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

DSC_9616 DSC_9639 DSC_9650 DSC_9611 DSC_9649

Share.

Leave A Reply