PROCON presta orientações aos idosos no Centro de Convivência da Melhor Idade

0

(Fotos: Claudio Ribeiro)

Na tarde da última quinta-feira (28), o Centro de Convivência da Melhor Idade recebeu a visita do PROCON de Lorena. Na ocasião, Neide Cardoso, coordenadora da unidade, falou aos idosos presentes a respeito dos seus direitos enquanto consumidores.

Os idosos foram orientados a respeito dos cuidados que se deve ter em relação a empréstimos consignados, cartão consignado, portabilidade de dívidas, garantia estendida.

O PROCON também orientou sobre os possíveis golpes que eles podem sofrer no comercio e nas instituições bancárias, e foram alertados sobre casos de pessoas que se passam por vendedores ou funcionários de concessionárias de água e luz a fim de obter algum tipo de vantagem.

Outros temas abordados foram a venda casada, os seguros não solicitados, e o que se deve observar no momento de renegociar uma dívida. Ao fim da palestra, os idosos puderam realizar perguntas e esclarecer outras dúvidas.

PROCON

A Fundação PROCON-SP é uma instituição vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e tem por missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em Lorena, o Procon funciona nas instalações do Mercadão, que fica à Avenida Capitão Messias Ribeiro, 211 – Olaria. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Clique aqui e saiba mais sobre os trabalhos e missão do Procon.

Confira fotos do evento:destaque site DSC_9288 DSC_9313 DSC_9316

Share.

Leave A Reply