Secretaria de Meio Ambiente promove atividades de educação ambiental durante a semana

Por ocasião do Dia Mundial da Água, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza, nos dias 21 e 22 de março, atividades de educação ambiental e doação de mudas nativas. No dia 21 será realizado o plantio responsável de 20 mudas de ipês amarelos no Bairro Campo dos Ypês – ação que faz parte do projeto “Flores de Ipê”, da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, e contará com a participação de 11 famílias do bairro.

No dia 22 acontecerá a doação de mudas nativas na Praça Arnolfo Azevedo. Haverá, também, a distribuição de materiais educativos e exposição de banners, em conjunto com a Sabesp.

Dia Mundial da Água

Comemorado todo dia 22 de março, o dia Mundial da Água foi criado pela assembleia geral da ONU, por meio da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993 e, desde então é observado de acordo com as recomendações da Agenda 21, e em cada ano um tema de reflexão é proposto aos países que assinaram o tratado. No ano de 2018, o tema foi “Soluções Naturais para a Água”; este ano o tema é “Não deixar ninguém para trás”.

A Prefeitura aproveita para lembrar que a água é o maior patrimônio natural disponível no planeta. O ser humano depende da água para sobreviver. Por isso, é necessário que seu consumo seja feito de forma responsável, sem desperdícios. Preservar a água é cuidar da vida!