Luta dos povos indígenas é tema de exposição na Casa da Cultura

No dia 7 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas. A data foi criada como forma de dar reconhecimento a luta dos indígenas brasileiros na preservação de suas terras e cultura e, também, para homenagear Sepé Tiaraju – índio guarani morto no dia 7 de fevereiro de 1756 durante a invasão espanhola à Colônia de Sete Povos das Missões.

É pensando nisso que a Casa da Cultura de Lorena abre suas portas para receber, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, a exposição “Luta dos Povos Indígenas”. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Uka – Casa dos Saberes Ancestrais, e conta com a participação do premiado escritor Daniel Munduruku – Graduado em Filosofia, Doutor em Educação pela USP. Pós-doutor em Linguística pela UFSCar e presidente do instituto.

A exposição é composta de fotografias e livros escritos por Daniel que participará, no dia 11, às 19h30, de uma roda de conversa que falará a respeito da luta dos povos indígenas e da literatura sobre esses povos. O evento é gratuito. Participe!

47032958_2006772382742268_869754559889670144_n