Praça da Estação recebe exposição itinerante “A coleta seletiva e você”, nos dias 08 e 09 de novembro

0

Nos dias 08 e 09 de novembro, Lorena recebe a exposição itinerante “A coleta seletiva e você” com atividades para comunidade, catadores e cooperativas. A exposição faz parte do Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro – Etapa ll – PEA GASCAR.

O PEA GASCAR é um projeto educativo, condicionante da licença ambiental (Licença de Operação) do gasoduto, emitida pelo IBAMA, e tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios onde passa o gasoduto GASCAR, da NTS- Nova Transportadora do Sudeste. Para isso são realizadas ações para formar multiplicadores atuantes nas esferas governamental e não governamental. Desse modo, o PEA GASCAR promove ações para os gestores públicos, comunidade, cooperativas e catadores, contribuindo para que participem dos processos de implementação de políticas públicas relacionadas à educação ambiental e a resíduos sólidos.

As atividades educativas do PEA GASCAR iniciaram em junho de 2017 com o Módulo I – Capacitação dos Gestores Públicos em Resíduos Sólidos contemplando os 33 municípios da faixa de dutos, incluindo Lorena. Agora, no Módulo II, serão realizadas ações de educação ambiental junto aos outros públicos, por meio da exposição itinerante “A coleta seletiva e você”, que tem formato dinâmico, lúdico e interativo, falando sobre a importância do envolvimento de todos (cidadãos, catadores, estudantes, consumidores, poder público, entre outros) na coleta seletiva, a rota dos resíduos sólidos, curiosidades sobre os resíduos e a importância de que todos trabalhem juntos para provocar uma mudança positiva. Será finalizada com uma oficina sobre temas de interesse aos públicos dentro desse assunto.

A Exposição será realizada nos dias 08 de novembro, das 8h às 17h30, e 09 de novembro, das 8h às 12h, na Praça Marechal Mallet ( Praça da Estação), localizada na Av. Mal. Teixeira Lott, 86, Vila Nunes. Para mais informações e inscrição nas oficinas, entre em contato pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (12) 3157-2619, com Vanderlei.

Cartaz Lorena

Share.

Leave A Reply