Campanha contra o câncer tem últimas vagas para exame preventivo de boca. Faça sua inscrição!

0

O câncer bucal é um dos dez tumores mais comuns do Brasil e o diagnóstico tardio é uma das grandes barreiras para o tratamento eficaz da doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2017, 15490 pessoas foram vítimas da doença no Brasil. Para fugir desta estatística, a população lorenense tem como alternativa a 12ª Campanha de Prevenção ao Câncer, uma ação preventiva que acontece anualmente com o objetivo colaborar com a prevenção.

A campanha acontece no próximo sábado (19), na Ambulatório de Especialidades II (antigo Inamps), e conta, agora, com as últimas 50 vagas para exames clínicos de câncer bucal.  Para participar do evento de saúde é preciso realizar agendamento. Os interessados devem comparecer ao Ambulatório de Especialidades II ( antigo INAMPS), com o cartão SUS, das 7h às 17h, na Rua Erendy Novaes Ferreira, 22, Centro. As inscrições serão encerradas conforme forem preenchidas as últimas vagas ou até esta sexta-feira (18).

A campanha é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Saúde, em parceria com a Liga Oncológica de Taubaté , Casa ATO e Lions Clube. Na data, também serão feitos exames clínicos preventivos de próstata, mama (apenas clínico), pele e preventivo ginecológico (Papanicolau), porém todas essas modalidades já estão com vagas preenchidas.

Atenção, no dia da Campanha de Prevenção ao Câncer, dia 19,  é necessário levar o cartão SUS e a senha recebida no dia do agendamento.

Share.

Leave A Reply