“Nós somos o trânsito” tema da 5ª Edição do Movimento Maio Amarelo

A Prefeitura de Lorena, através da Secretaria de Trânsito e Transporte participa este ano da 5ª edição do Maio Amarelo que tem como  tema “Nós somos o trânsito”.  A Secretaria de Trânsito e Transporte estará realizando ações com o objetivo de fomentar  na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de vítimas fatais e feridos graves no trânsito.

O tema propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e reflexão sobre a forma de encarar a mobilidade urbana. Para isso a Secretaria de Trânsito e Transporte preparou um rico material sobre o trânsito que será apresentado através de palestras nas escolas  municipais, estaduais, particulares  e nos centros de formação de condutores (autoescolas). Serão realizadas Blitz educativas em diversos pontos da cidade voltadas ao pedestre, ciclistas e motoristas.  Nossos agentes de trânsito estarão distribuindo o laço amarelo, símbolo da campanha maio amarelo e estarão à disposição da população para orientar e informar sobre o trânsito de Lorena.   O movimento será apresentado no dia 12 de maio na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo durante o grande evento que está sendo organizado pelo Fundo Social em comemoração ao dia das Mães. O encerramento do movimento Maio Amarelo será no dia 26 de maio com uma ação na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo.