Água, vamos usar com inteligência, o Planeta agradece! 22 de Março “Dia Mundial da Água”

O Dia Mundial da Água tem como objetivo discutir temas relacionados e alertar sobre a importância de alguns cuidados que devemos ter sobre o uso indiscriminado e irresponsável desse bem precioso e sobre o respeito e a preservação do meio ambiente para que não falte a água potável para a sobrevivência do ser humano. O Dia Mundial foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.
Você pode estar se perguntando, porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por água? A resposta é simples, apenas cerca de 0,008 %, do total de toda água do nosso planeta é própria para o consumo. E sabemos que pelo desrespeito com o meio ambiente, grande parte dos nossos rios, lagos e represas estão sendo contaminados, poluídos e degradados pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois se não nos mobilizarmos para mudar isso, poderá faltar, num futuro muito próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver esse problema.
Em Lorena, além das ações que são realizadas periodicamente pela Secretaria de Meio Ambiente, tivemos neste dia um momento, na Praça Dr. Arnolfo Azevedo, para distribuição de material informativo e educativo com relação ao tema. A Secretaria de Meio Ambiente, aproveitou o dia e distribuiu mais de 100 mudas de árvores frutíferas, Ipê Jardim e Arueiras Salsa. A Sabesp também esteve presente levando orientações a população.
Nosso planeta é responsabilidade de todos nós! Vamos usar este dia para refletir sobre como queremos deixar o planeta para nossos filhos e netos! Cuidar bem da água é cuidar antecipadamente das futuras gerações.