Definição dos membros do Conselho Municipal de Resíduos Sólidos acontece na próxima quinta-feira (22). Faça sua inscrição!

A população, entidades, instituições e empresas foram essenciais para o processo de elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), um instrumento de planejamento estratégico que contempla as diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos.

Agora é a vez desses grupos fazerem parte do conselho municipal que fiscalizará e debaterá assuntos pertinentes ao tema em Lorena. Para isso, estão abertas as inscrições para instituições e representantes da sociedade civil participarem do Conselho Municipal de Resíduos Sólidos.

As inscrições podem ser feitas online pelo site www.lorena.sp.gov.br, na aba ‘Prefeitura’, depois ‘Plano de Resíduos Sólidos’ e então PÁGINA DE INSCRIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS. Os inscritos deverão participar na próxima quinta-feira (22), de uma reunião na Casa da Cultura para definição dos interessados em integrar o grupo, às 10h.

(Atalho para inscrição- Clique Aqui)

O Conselho Municipal de Resíduos Sólidos do município de Lorena é um órgão colegiado vinculado a Secretaria de Meio Ambiente,  responsável pelo controle social dos assuntos pertinentes a geração, tratamento e disposição final com destino ambientalmente correto dos resíduos sólidos no município. A apresentação do Conselho e suas atribuições aconteceu no dia 11 de janeiro em reunião pública na Casa da Cultura.