Fundo Social de Solidariedade oferece mais de 300 vagas para cursos gratuitos em Lorena

O Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo ofertar gratuitamente oportunidades de geração de renda por meio da qualificação profissional. Para 2018, além dos cursos já tradicionais, como Corte e Costura, Artesanato, Padaria Artesanal, Manicure, Pintura em Tecido e Assistente de Cabeleireiro, serão abertos cursos inéditos na cidade, como Pedreiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Polo Regional de Padaria (novas receitas) e Bordado em Pedraria (novo módulo dentro do curso de artesanato).

As vagas serão abertas na próxima segunda-feira, 05 de fevereiro, com inscrição presencial na sede do Fundo Social, localizada na Av. Godoy Neto, nº 480, Olaria, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O preenchimento das vagas será por ordem de chegada e de acordo com a apresentação dos documentos, critério obrigatório para efetuar a inscrição. O período de matrícula vai até sexta-feira, 09 de fevereiro, ou conforme as vagas forem preenchidas, já que há um número limitado de participantes por turma.

Para efetuar a inscrição é preciso apresentar, obrigatoriamente, o NIS (Número de Identificação Social) com cópia, RG (com cópia), CPF (com cópia) e Comprovante de Residência (com cópia).  A previsão é que as primeiras turmas iniciem as atividades no dia 19 de fevereiro no CIEJAP “Milton Ballerini”. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3153-2078.

Confira os cursos e número de vagas disponíveis por curso neste primeiro semestre:

– Corte e Costura Módulo I/ 36 vagas

– Corte e Costura Módulo II/ 15 vagas

– Artesanato Módulo I “Meu Artesanato”/ 24 vagas

– Artesanato Módulo II “Costura Criativa”/ 36 vagas

– Artesanato Módulo III “Bordado em Pedraria”/ 12 vagas

– Assistente de Cabeleireiro/  Duas turmas de 15 alunos

– Assistente de Cabeleireiro (Avançado)/ 15 vagas

– Manicure/ 36 vagas

– Manicure New Art/ Quatro turmas de 12 alunos

– Pintura em Tecido/ 48 vagas

– Depilação e Design de Sobrancelhas/ Duas turmas de 15 alunos

– Pedreiro/ Duas turmas de 15 alunos

– Também serão abertas semanalmente, a partir do dia 05 de fevereiro, as vagas para o de Polo Regional de Padaria Artesanal. Cada turma terá 15 vagas com três aulas para conclusão do curso. Os critérios para inscrição e documentação são os mesmos que os solicitados para os demais cursos.

** Para o primeiro semestre de 2018, também está prevista a realização de dois workshops, Colorimetria e Confecção de Bonecas. As inscrições serão amplamente divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura quando abertas.