Guarda Civil Municipal um reforço importante na segurança do município

A cerimônia de juramento a Bandeira da Guarda Civil acontece na próxima quinta-feira (21) às 10h na Praça Dr. Arnolfo Azevedo, quando os 22 agentes da Guarda Civil Municipal a partir desta data  estarão devidamente armados e  atuando  nas ruas de Lorena.

DSC_0958

A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 80 mil reais na compra de revolveres calibre 38 e coletes balísticos de proteção individual. Esta semana os agentes da Guarda Municipal estão passando por um curso de reciclagem  anual, ministrado por membros da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, na Empresa Avibras de Lorena.

DSC_1002

Nossos agentes, além da proteção ao patrimônio municipal, estão capacitados a dar apoio a Polícia Militar nas situações de menor potencial ofensivo.

DSC_1011

Para o Secretário de Segurança Pública, Norival de Sousa Júnior a permissão da Guarda armada é um marco para a história da nossa corporação. “Nossos agentes estão capacitados e preparados psicologicamente para arcar com esta grande responsabilidade”

DSC_0927

Fotos: Claudio Ribeiro