Mercadão recebe evento especial em comemoração ao aniversário de Lorena, dia 18 de novembro

O mês de novembro é especial para o lorenense. Em 14 de novembro é comemorado o aniversário da cidade, que este ano completa 229 anos.

Nos últimos anos, a Prefeitura tem trabalhado no resgate da identidade cultural da cidade, com valorização dos artistas locais e recuperação de espaços públicos tradicionais.  Um desses locais, o Mercado Municipal, receberá um evento especial no dia 18 de novembro, o projeto ‘Retratos e Lorena’. A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Cultura e Turismo e UNIFATEA, e acontecerá das 8h às 12h.

Entre as atividades especiais, o evento levará ao público de todas as idades apresentações musicais do Projeto Guri, PROVIM, participação de alunos do Colégio Arnolfo Azevedo, show de mágica, a tradicional ação de bem-estar, com diversas atividades de beleza totalmente gratuitas com corte de cabelo, escova, chapinha, esmaltação de unhas, oferecidos pelo Fundo Social, oficinas interativas com os alunos dos cursos de graduação do UNIFATEA e o “Mercadão das Artes”, com exposição de obras de artistas lorenenses.

Como também é de tradição, toda festa tem que ter bolo e “parabéns” e no projeto ‘Retratos de Lorena’ não será diferente. O público presente poderá participar de um “parabéns” especial em comemoração aos 229 de Lorena. Para a festa, o Fundo Social está arrecadando com empresários e colaboradores o maior número possível de bolos confeitados em referência ao tema. As pessoas ou empresas interessadas em participar da festa com doação podem procurar o Fundo Social de Solidariedade e garantir participação. Tel. (3185-3006).