Alunos da Rede Municipal participam da 6ª Semana e Tecnologia-SCT em parceria com a EEL/USP

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Lorena, participaram da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia-SCT entre os dias 23 e 29 de outubro de 2017, o evento foi promovido pela Escola de Engenharia de Lorena – EEL/USP com o tema “A Matemática está em tudo”.

Mostra de Ciências6

Dentre as diversas atividades oferecidas na Semana destacaram-se: a Exposição “Matemática sem Medo”, a Mostra de Ciências/Show de Ciências, a Segunda Fase do Desafio do Conhecimento e o IV Simpósio de Ensino de Ciências.

Mostra de Ciências4

Os estudantes, Gestores, Vice-Gestores, Orientadores Pedagógicos, Professores e os Assistentes Técnicos Pedagógicos de Ciências Físicas e Biológicas, Matemática e Educação Física do município de Lorena, participaram ativamente das programações oferecidas pela SCT.

Mostra de Ciências3

A “Mostra de Ciências/Show de Ciências” aconteceu no Eco Valle Shopping, onde 426 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de observar de perto a ocorrência de fenômenos ligados à Ciência e participaram de apresentações interativas.

Mostra de Ciências9

Na 2ª Fase do Desafio do Conhecimento o munícipio teve 40 alunos do Ensino Fundamental II aprovados para essa etapa, sendo representantes das seguintes escolas: E.M. CAIC, E.M. Prof. Climério Galvão César, E.M. Prof. Francisco Prudente de Aquino e E.M. Prof. Ruy Brasil Pereira. Essa 2ª fase foi composta por times que desenvolveram uma situação problema e, em seguida, os estudantes fizeram uma prova escrita de múltipla escolha. O resultado final deverá ser divulgado, posteriormente, pela Comissão Organizadora.

Mostra de Ciências7

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e as Instituições de Ensino Superior enriquece a qualidade e agrega valores para os profissionais da educação e para nossos alunos.