Programação especial de Dia das Crianças atrai 5 mil pessoas para o CSU

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A Festa de Comemoração do Dia das Crianças superou as expectativas não só de público, mas também de animação. Cerca de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e familiares, compareceram ao Centro Social Urbano (CSU), na última quinta-feira (12), para celebrar a alegria de ser criança.

DSC_1101

Realizada em uma parceria do Fundo Social com a Secretaria de Esporte e Lazer, a festa aconteceu das 13h às 18h, com atividades simultâneas em todos os ambientes do CSU. Das tradicionais brincadeiras infantis, apresentações esportivas e culturais até a ação de bem-estar com corte de cabelo, escova e esmaltação de unhas e zumba em família, o que não faltou foi opção de diversão.

DSC_1092

Na abertura oficial do evento, o público lotou a quadra poliesportiva para prestigiar a turma da Ginástica Rítmica da profª Márcia Cilene e o grupo de Cheerleaders da USP. Na programação, também teve teatro com o grupo paulista Baú Encantado, apresentações de karatê, Jiu Jitsu e Judô, circuito educativo de trânsito, competição de skate, bicicross, tênis de mesa, brinquedos infláveis, show de mágica, trenzinho da ACIAL, e atividades recreativas no completo aquático.

DSC_1041

Durante a abertura, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marietta Bartelega, ressaltou a alegria da Administração Municipal ao ver mais um evento com grande participação de público. “Como é bom ver a população em peso nos nossos eventos. Nosso objetivo é, cada vez mais, levar as famílias para os espaços públicos e graças a vocês, moradores, estamos conseguindo. É meu primeiro ano na organização desta festa, estamos felizes com os resultados. O CSU é o espaço da família, por isso, usufruam com seus filhos e aproveitem as atividades diárias da Secretaria de Esporte e Lazer”, destacou a vice-prefeita.

DSC_1056

Diariamente, o CSU oferece dezenas de atividades esportivas gratuitas para a população. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Vera Silva, a programação foi toda preparada pensando na valorização dos atletas e artistas da cidade, incentivando o público a participar. “Este evento foi pensado para as crianças e organizado com apoio de diversas secretarias e parceiros. Somos gratos a cada um que colaborou para  garantir o divertimento das milhares de crianças que passaram pelo CSU neste Dia das Crianças. Esperamos que todos tenham gostado e mais que isso, esperamos que os pais estimulem seus filhos a escolherem algumas das atividades disponíveis e virem para o CSU”, disse a secretária.

DSC_0877

DSC_1163