Após vandalismo, Unidade de Saúde do Horto Florestal volta a atender população no dia 16 de outubro

Moradores da região do Horto Florestal terão de volta os atendimentos na ESF do bairro em 16 de outubro. A unidade ficou fechada durante semanas após sofrer dois atos de vandalismo em menos de 15 dias. Como consequência do ato criminoso, a parte elétrica da ESF foi danificada, gerando sérios danos na rede elétrica  e comprometendo o funcionamento do prédio.

Na semana passada, o prefeito Fábio Marcondes e a secretária de Saúde Imaculada Conceição Magalhães se reuniram com representantes da Associação SABHOR e população para esclarecer dúvidas dos moradores e debater possíveis melhorias na segurança do local, que recebe mensalmente 400 atendimentos médicos, e mais de 350 procedimentos e consultas de enfermagem.

Presente na reunião, o presidente da associação SABHOR, José de Oliveira Domiciano, participou ativamente  e se comprometeu a ajudar na fiscalização do local.  Já a Prefeitura está fazendo estudos para ações administrativas que também possam reforçar a segurança do prédio.

Mais uma vez, é importante destacar que a população tem papel primordial no alerta em casos de suspeita ou constatação de atos de vandalismo na Unidade de Saúde. Normalmente, as ações acontecem nos feriados, fins de semana e período noturno. O apoio da comunidade é importante para que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal e possam agir quando for necessário. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 190.