Semana do Idoso será comemorada com programação especial e atividades gratuitas

Em celebração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado dia 01 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SADS) e o Conselho do Idoso preparam uma programação especial que envolve dança, música, palestras e confraternizações. As atividades acontecem de 04 a 06 de outubro, em locais e horários variados.

A abertura oficial acontece no UNIFATEA, às 14h, da próxima quarta-feira (04) e terá participação da Faculdade da Terceira Idade (FATI) com apresentações culturais. No mesmo dia, às 19h, haverá um baile especial na praça Dr. Arnolfo Azevedo, com participação da profª Maria do Céu. No dia 05, quinta-feira, o Programa de Mestrado em Direito do UNISAL levará informações sobre direitos da Melhor Idade garantidos pelo Estatuto do Idoso, a partir das 14h. Encerrando as atividades, na sexta-feira (06), no CCMI “Arthur Ballerini”, a FATI da USP também participa da programação com atividades culturais, a partir das 9h. Em seguida,  as dançarinas do Grupo da Melhor Idade da cidade, que se apresentaram no JORI, garantem a alegria da festa. Após as apresentações o público contará com música ao vivo.

Todos os dias da programação, os presentes contarão com um lanche especial preparado pelo Fundo Social de Solidariedade.  O evento também conta com apoio do UNISAL, UNIFATEA e USP.

Atividades realizadas pela Prefeitura de Lorena:

A Prefeitura de Lorena, conta hoje com a Subsecretaria do Idoso, localizada no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), e tem atuação em diversas ações visando a garantia da qualidade de vida da população da Melhor Idade, tendo como principal objetivo propor políticas públicas e atividades de proteção e assistência aos idosos.

Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é fornecido apoio ao Conselho Municipal do Idoso e feito o fortalecimento de vínculos afetivos e comunitários no CCMI, com atividades de dança, yoga, hidroginástica, academia, viagens, entre outras ações para mais de 120 idosos.  Nos CRAS I e II também são desenvolvidos trabalhos de convivência e fortalecimento de vínculos com mais de 100 idosos.