Professores da EM Caic buscam novas ferramentas de aprendizagem e comunicação

0

Professores da EM Caic São Roque encontraram  uma forma lúdica e criativa de passar conhecimento aos alunos, uma poderosa ferramenta de aprendizagem e de comunicação, propiciando oportunidade de voz a todos na sala de aula.f2Através do “Projeto Feudos” criaram  um concurso, em sala de aula, onde os alunos do 7º ano A e B formaram grupos e confeccionaram maquetes de feudos para mostrar como era o ambiente medieval baseados nos conteúdos programáticos sobre Feudalismo expostos em sala de aula e através de imagens de feudos.

exp6Com esse material, usaram a criatividade e construíram maquetes. No final do prazo estipulado, cada grupo expôs seu trabalho e o feudo mais completo e bem construído foi escolhido.  Sem títuloSem título4

Para os alunos dos 6º e 9º anos foi lançado um desafio de Geografia Física a fim de estimular o conhecimento e aprendizagem sobre os aspectos físicos como: o relevo e hidrografia.

exp3

exp2

Cada turma confeccionou maquetes retratando os agentes modeladores do relevo endógenos (interno) e exógenos (externos), desta maneira por meio de experimentos os discentes demonstraram os fenômenos do vulcanismo, terremoto, ação das águas correntes, ação dos ventos, ação das geleiras e deslizamento.

exp7

Os trabalhos transformaram-se em Exposição.

 

Share.

Leave A Reply