Campanha do Agasalho 2017 beneficiou cerca de 3 mil lorenenses, em dois meses de ações

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Após dois meses de ações, parcerias e entrega de roupas e cobertores, chegou ao fim a Campanha do Agasalho 2017.

Foram quase 3 mil lorenenses beneficiados na campanha que começou mais cedo em Lorena, visando a entrega do material arrecadado logo no início do inverno.

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a campanha foi um sucesso e contou com a participação e solidariedade da população, que acreditou na seriedade e transparência da campanha, e do apoio de parceiros de instituições privadas e voluntários.

A última ação da campanha aconteceu no último dia 07, quando a presidente do Fundo Social e solidariedade, Marietta Bartelega, assessores e voluntários, entregaram o material arrecadado para a população da área rural da cidade. Foram quase 150 cobertores  nos bairros Pinhal Novo, Pinhal Velho,  Santa Rita e Sertão Velho, mais centenas de peças de roupas no Sertão Velho entregues para a agente comunitária para posterior distribuição.

DSC_0523

Para a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, o sucesso da campanha é resultado, principalmente, da solidariedade do lorenense.

“Não tenho como falar da campanha sem o uso literal da palavra ‘solidariedade’. Quando percorremos as ruas da cidade durante o mutirão, vimos a generosidade das pessoas que nem esperavam que nossos voluntários batessem na porta e já saiam de suas casas com algo que poderia servir para outra pessoa. Foram dois meses de envolvimento total da nossa equipe e voluntários. Pudemos contar também com o envolvimento de lojas, instituições públicas, dos vereadores, e da abertura de portas também pelo empresariado de nossa cidade, que nos recebeu e acreditou na Prefeitura”, destacou Marietta.

DSC_0432

A fase de arrecadação da Campanha do Agasalho aconteceu entre os dias 02 de maio e 02 de junho.  Foram angariados quase 650 cobertores e 10 mil peças de roupas.

De 12 de junho a 03 de julho, na Casa da Cultura, foram realizadas as entregas para as famílias cadastradas nos programas sociais, como CRAS I e II, Creas, Bolsa Família, Renda Cidadã e Plantão Social. Como resultado, cerca de 3 mil pessoas que não teriam condições de se aquecer na estação mais fria do ano foram agraciadas.

DSC_0433

Parceiros e voluntários: EPPO, 5º BIL, SABESP, Beto 4R, Flávio Cavalheiro, Domingos Sávio, Luan, Telma Venditi, Celio melilo.

Colaboradores: 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, 1ª Cia da Polícia Militar, Cia Fiação e Tecidos de Guaratinguetá, Eskelsen Artefatos, Eskelsen pneus, Berçário e Educação Infantil Arco-Íris, Berçário e Educação Infantil Mundo Feliz, Corpo de Bombeiros, Tecnoval Laminados, Câmara Municipal, Centro Educacional Arca de Noé. Clube Comercial, Colégio Adventista, Colégio Drumond, Colégio Gênesis, Colégio Objetivo, Colégio Patrocínio São José, Colégio São Joaquim, CSU, Escola Stilu balãozinho, Espaço Leandro Gomes, Farma Uchôas, Igreja Nossa Senhora da Piedade, Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, Planeta Educação, SABESP, secretarias municipais, Madeireira do Trevo, madeireira Pinhal, SPANI, Saint Gobain e UNIFATEA.