11ª Campanha de Prevenção ao Câncer acontece neste sábado, em Lorena

0

Iniciado no dia 02 de maio, o agendamento para a 11ª Campanha de Prevenção ao Câncer foi sucesso. Cerca de 600 vagas foram preenchidas para exames clínicos de mama, boca, pele, preventivo, ginecológico e próstata.

Os atendimentos acontecerão das 9h às 16h e serão realizados neste sábado, 20 de maio, no Ambulatório de Especialidades II (antigo INAMPS), localizado na Rua Erendy Novaes Ferreira, 22, centro.

A campanha é uma realização do Fundo Social de Solidariedade (Fulor), Secretaria de Saúde e apoio do Lions Club, Casa ATO, Liga Oncológica de Taubaté e parceiros da sociedade civil.

É primordial que os inscritos para os exames levem o cartão SUS e a senha recebida no dia do agendamento. Também é importante destacar que a falta do paciente na data prejudica a campanha e outros lorenenses que não puderam se inscrever, tendo em vista o número limitado de vagas (120 para cada especialidade).

 A campanha acontece anualmente em Lorena, com o objetivo de alertar e facilitar a obtenção de um diagnóstico precoce de câncer, algo essencial para o sucesso do tratamento e recuperação da doença.

Entre os anos de 2013 e 2016, foram realizados cerca de 1500 exames em campanhas de prevenção ao câncer.

Share.

Leave A Reply