Lorena é destaque em guia de Desenvolvimento Sustentável da CCR Nova Dutra

0

O guia ‘Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos’ traz em sua primeira edição o desenvolvimento sustentável de Lorena. Os dois projetos ambientais que se destacaram foram sobre a implantação dos Ecopontos e do trabalho da coleta seletiva pela COOCAL (Cooperativa de Catadores de Lorena).

O programa Estrada Sustentável teve início em 2015 e foi lançado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO +20). O objetivo foi reunir municípios, empresas, setor acadêmico, governos, órgãos privados e o terceiro setor, para a divulgação e promoção de ações de desenvolvimento sustentável nas cidades às margens da Rodovia Presidente Dutra.

Os projetos destaques no guia reforçam a seriedade com que a cidade tem trabalhado com ações sustentáveis e mostram que o município busca, cada vez mais, o desenvolvimento sem prejudicar a natureza.

Saiba mais sobre o Ecoponto de lâmpadas, pilhas e baterias no link http://goo.gl/wYsBD1 e sobre o Ecoponto de pneus no link http://goo.gl/1CBfKl.

Além do tema Resíduos, também foram abordados projetos de cidades da região nas áreas de segurança viária, educação, infraestrutura verde, empreendedorismo, e saúde e qualidade de vida.

ECOPONTOS CCR COOCAL CCR

 

 

Share.

Leave A Reply