Programação do Outubro Rosa terá ações especiais no próximo sábado

Visando intensificar os cuidados com a Saúde da Mulher, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, 03 de outubro, as atividades alusivas ao ‘Outubro Rosa’. As ações acontecem no Ambulatório Médico de Especialidades II (Inamps).

Entre as principais atividades realizadas no sábado, estarão os exames de mama e papanicolau. Para participar do mutirão, é necessário o agendamento na Unidade de Saúde mais próxima a residência. É importante, no dia da realização do exame, a apresentação do cartão SUS.

As ações ocorrerão entre 8h às 14h. Durante todo o dia as mulheres terão a disposição aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação com nutricionista, exercícios físicos, testes rápidos de HIV, Sifilis e hepatites virais, palestras e orientações. Além disso, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, cabeleireiros e manicures estarão atendendo as mulheres que forem ao Ambulatório até as 12h.

Endereço do Ambulatório Médico de Especialidades II (Inamps):

Rua Erendy Novaes Ferreira, 22 – Centro

Sobre o Outubro Rosa:

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A popularidade do movimento alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo homens e mulheres em torno da causa.