1ª Conferência Municipal e Sub- regional da Juventude reuniu 200 pessoas em Lorena

No último sábado, dia 22 de agosto, foi realizada a 1ª Conferência Municipal e Sub-regional de Juventude, com o tema “As várias formas de mudar Lorena e região”. O evento realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi sediado no PROVIM.

Estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, dentre elas, mais de 150 jovens; representantes do poder público (vereadores, secretários e colaboradores da prefeitura), representantes de instituições e projetos sociais, escolas e movimentos sociais.

A abertura do evento foi marcada por muita música, apresentada pelo projeto Todo Som e pelo grupo Ellos Hip Hop. A cultura artística esteve presente durante toda a Conferência, com exposição de desenhos, cartazes, grafite e apresentação do projeto Batucarte.

Foi uma tarde de muita discussão, motivada pela palestra do psicólogo Bruno Marcato, coordenador do Projeto Na Medida, e pelas palavras coordenador do Observatório Juventudes da PUC-RS – Maurício Perondi.

Os municípios de Silveiras, Cruzeiro e Guaratinguetá participaram de discussões no âmbito sub-regional com o Observatório Juventudes (parceria entre o Instituto Dialogare, FATEA e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), articulador da Conferência.

Os jovens participaram de grupos de debate e elaboraram propostas para subsidiar as Políticas Públicas de Juventude. Dentre os principais temas discutidos, estiveram a criação do Conselho Municipal de Juventude e a implantação de um Centro de Juventude.

Foram eleitos 14 jovens que representarão o município nas etapas regional e estadual, que acontecerão em São José dos Campos e Atibaia. O evento teve iniciativa da Subsecretaria de Juventude em parceria com a Comunidade e seus representantes.

Conf 6

Conf 2