Lorena realiza primeira Conferência Municipal da Juventude neste sábado

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza no próximo sábado, 22 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Juventude. Com o tema ‘ As várias formas de mudar Lorena’, a primeira conferência oficial discutirá a construção de políticas públicas voltadas aos jovens. O encontro será no auditório do PROVIM, a partir das 13h para credenciamento.

A Conferência é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para sua cidade e para o país. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para alinhar os trabalhos entre a rede social que atua com jovens.

Junto com a 1ª Conferência Municipal, acontecerá a 1ª Conferência Sub-regional, que abrangerá as cidades de Silveiras, Queluz, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Roseira, Aparecida e Potim. Nos últimos meses, por meio do Observatório Juventudes (parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fatea e Instituito Dialogare), Lorena tem auxiliado na elaboração das conferências livres em municípios da região visando fortalecer a participação de cidades pequenas na construção de políticas públicas.

O Observatório Juventudes participa diretamente na articulação da Conferência Regional e assume cadeira na Comissão Organizadora da Conferência Regional.

As propostas levantadas na Conferência Municipal de Juventude e na Conferência Subregional, serão levadas no próximo dia 29 de agosto, para Conferência Regional, que acontecerá em São José dos Campos.

Após a etapa regional, acontecem as etapas estaduais e em seguida a nacional, onde as propostas e resoluções servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.