Conheça a lista de candidatos para o Conselho Tutelar

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena, divulgou a lista dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. Foram 12 candidatos inscritos para participar do processo seletivo.

A relação dos candidatos pode ser conferida no link: http://goo.gl/FetOdV.

Os inscritos farão uma prova escrita no dia 05 de setembro, na UNISAL. A prova será de caráter eliminatório e os candidatos responderão questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Serão 40 questões de múltipla escolha e duas questões discursivas.

A prova será elaborada, aplicada e corrigida pelo Curso de Graduação e Mestrado em Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

O processo de escolha para a função será para o preenchimento de 5 vagas para membros titulares e 5 suplentes.

Em Lorena, o salário dos conselheiros é R$1.871,05. Os conselheiros têm a função de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigos 95 e 136.