Prefeitura inicia regularização de feirantes em Lorena

Os feirantes do bairro Cabelinha, receberam nesta terça -feira (25) o alvará para funcionamento de suas barracas. A ação visa regularizar a situação dos trabalhadores para que eles possam realizar suas vendas com tranquilidade.

A entrega dos alvarás se estenderá à todas as feiras livres que ocorrem na cidade, se iniciando na feira da Cabelinha, onde já foram entregues cerca de 20 alvarás de funcionamento. Os documentos que regularizam a situação dos feirantes determinam o tamanho de cada barraca e seu número.

Em Lorena, não havia a regularização e o cadastro de feirantes com a Prefeitura. A iniciativa, por meio da Secretaria de Finanças, irá evitar com que vendedores não regularizados prejudiquem quem tem o cadastro em dia.

Na ocasião estiveram presentes os vereadores Pedro da Vila Brito e PM Souza, que incentivaram e apoiaram a prefeitura na estrega dos alvarás e na conscientização dos feirantes quanto a regularização.

Segundo o Secretário de Finanças, Francisco Afonso, a pretensão é motivar os feirantes a regularizar suas vendas, de maneira tranquila, para que eles não deixem de garantir suas fontes de renda. “A entrega dos alvarás para os feirantes da Cabelinha gera a motivação de regularização nos outros feirantes, para que procurem e trabalhem legalmente” disse Francisco.

Os feirantes que ainda não estão regularizados e não receberam o alvará estão convidados a comparecer à Prefeitura.”Inicialmente eles devem procurar o setor de Fiscalização e os fiscais passarão a documentação que é necessária e as informações para que não deixem de trabalhar e fazer suas vendas” reforça Francisco.

Além disso, o setor responsável alerta a população quanto a importância de se optar pela barraca que possui a regularização, para evitar a ilegalidade.

O endereço para o feirante que pretende regularizar sua situação é Av. Capitão Messias Ribeiro, 625 – Olaria.