Alunos das escolas municipais de Lorena participam do projeto “Boa Energia nas Escolas”

Os alunos de 1º ao 9º ano das escolas municipais de Lorena participam do projeto “Boa energia nas escolas”. Oito escolas municipais participaram do programa que incentiva a mudança no comportamento dos alunos, docentes e comunidade em relação ao uso correto da energia elétrica. Ele promove uma conscientização ambiental por meio de atividades interdisciplinares, desenvolvidas por professores, orientadores pedagógicos, gestores e vice gestores da rede municipal, que foram capacitados para aplicar a metodologia do programa.

Além da capacitação, a EDP Bandeirante ofereceu um kit de material de apoio pedagógico, com livros, vídeos e jogos interativos para serem usados em sala de aula.

O projeto ainda promove o encontro dos alunos com os conceitos estudados, eles poderão visitar uma unidade móvel de ensino, no período de 24 a 28 de novembro, que percorrerá, de forma itinerante, as escolas beneficiadas pelo município. A unidade móvel estará equipada com recursos multimídia e com diversos experimentos e maquetes interativas, que mostrarão os princípios da eletricidade, o uso da energia e suas aplicações.

O programa é uma parceria da Secretaria da Educação (SMEL) com a EDP bandeirante.