Professora da rede municipal de Lorena vence etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa

A professora da E. M. Prof. Climério Galvão César, Luciana Leal, venceu a etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Na Olimpíada, os professores trabalham em sala de aula gêneros e temas para que os alunos desenvolvam textos. Os educadores então, enviam um relato de prática, contando as impressões, descobertas e aspectos que funcionaram ou que não durante as atividades.

O relato, em que a professora Luciana Leal conta sobre como trabalhou com seus alunos o gênero “memórias literárias” e o tema “o lugar onde vivo”, foi premiado pelo modo como a educadora abordou o assunto em sala de aula.

Dentro do tema trabalhado, a educadora e a aluna do 7º ano Noemi Bárbara, produziram o texto “Inocência em tempos de guerra”, em que a aluna recriou o que a bisavó viveu na Revolução de 32.

Com este texto, elas foram selecionadas para a etapa regional das Olimpíadas e premiadas com uma viagem para Macéio/AL, para a participação em cursos para ampliação de habilidades de leitura e escrita.

Durante a premiação da etapa regional, as lorenenses foram premiadas com medalhas e a professora Luciana Leal, por seu relato de prática vencedor, foi premiada também com um notebook.