Prefeitura de Lorena faz interdição em ações irregulares em área de preservação ambiental

Na manhã desta quinta-feira (06), as secretarias de Meio Ambiente e Obras e Planejamento Urbano interditaram uma ação de máquinas de terraplanagem no bairro Parque das Rodovias. O movimento das máquinas no local era ilegal, devido a atuação não autorizada em área de preservação ambiental.

As secretarias foram informadas da movimentação por meio de uma denúncia, que informou que máquinas de terraplanagem estariam atuando no Parque das Rodovias, próximo a córregos e nascentes. Os setores, representados por seus fiscais e acompanhados pela Guarda Municipal, estiveram no local para a averiguação da denúncia.

No local, foi constatada a presença das máquinas de terraplanagem, abrindo possíveis ruas e interferindo em área de APP (Área de Preservação Permanente). Os documentos e autorizações necessários para a movimentação foram solicitados, todavia não foram apresentados. Sendo assim, foi realizada a suspensão das ações, por meio de comunicação ambiental e fiscal.

Logo, a prefeitura realizou um levantamento de informações, para que seja possível verificar e aplicar a penalização adequada ao caso.

fiscal