Professora e aluna de Escola Municipal são selecionadas para semifinal de olimpíada nacional de Língua Portuguesa

Foram selecionadas para a 4ª etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, uma aluna e uma professora da Escola Municipal Professor Climério Galvão César. O trabalho das lorenenses está entre os 500 selecionados em todo o país, elas participarão da etapa Regional para a última seleção, dos semifinalistas da Região Sudeste do País.

A aluna do 7º ano, Noemi Barbara e a professora, Luciana Leal, trabalharam o gênero “Memórias Literárias” do tema “O lugar onde vivo”. O texto tem o título de “Inocência em tempos de guerra”, nele a aluna recria o que a bisavó viveu na Revolução de 32 .

O texto da aluna Noemi foi escolhido através da seleção da Comissão Julgadora Escolar, em seguida pela Comissão Julgadora Municipal que enviou quatro textos representando a cidade à Comissão Julgadora Estadual,responsável por selecionar 500 dos textos enviados de todo o Estado.

Mais de mil alunos das Escolas Municipais de Lorena participaram do Programa Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa conta com um material destinado ao professor e coletâneas de textos aos alunos. As atividades são desenvolvidas através de sequências didáticas com as turmas do 6º ao 9º ano.

“ A Olimpíada Escrevendo o Futuro, proporcionou aos meus alunos uma retrospectiva de história em família. Percebi que os alunos aproximaram-se dos entes queridos, cada aula era um relato diferenciado, engraçado, triste e curioso. O programa teve como objetivo maior, incentivar a escrita, um grande desafio.”conta a professora Luciana Leal.

A aluna e professora ganharam uma viagem para Macéio – AL, onde participarão de cursos para ampliação de habilidades de leitura e escrita .

A Secretária Municipal da Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, agradece e parabeniza a todos os professores que aderiram ao programa e proporcionaram aos alunos atividades enriquecedoras de leitura e escrita.