Formatura da primeira turma da Escola de Beleza, do Fundo Social de Solidariedade de Lorena

A Prefeitura de Lorena, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fulor), realizou nesta terça (22), na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini (EMP), a primeira formatura das turmas de ajudante de cabeleireiro e maquiagem profissional, pertencentes à Escola de Beleza, do Fulor.

Ao todo, 16 alunos receberam os certificados de conclusão de curso, e estão aptas para exercer o novo ofício.

Abrilhantando a noite, os alunos do curso de canto, também ministrado na EMP, fizeram apresentações antes e durante a formatura, e também homenagearam a primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Maria Claudia Diniz Marcondes, pelo trabalho desenvolvido e pelo aniversário que comemorou no dia.

Primeira turma de 2014

Maria Claudia ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de Lorena e o Fundo Social de Solidariedade do Estado, mencionando o apoio da EMP para a qualificação e inserção dos estudantes no mercado de trabalho. “Esse curso é a realização de um sonho, e a formatura de vocês é a prova de que este é um projeto de sucesso”.

“Foi maravilhoso, uma experiência muito rica. Eu já trabalho no ramo, e o curso possibilitou um aumento na renda familiar”, disse Fernando dos Santos, aluno do curso de auxiliar de cabeleireiro.

Primeira turma 2014_

Novas turmas estão previstas para agosto, e já há lista de espera para as aulas de maquiagem profissional, com duração de 80h, e assistente de cabeleireiro, que tem a duração de 72h.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 12-3153-2078.