Prefeitura de Lorena entrega novos uniformes para a Guarda Municipal

A Secretaria de Segurança apresentou hoje (10) o novo uniforme da Guarda Municipal de Lorena. Foram adquiridos 50 conjuntos.

Os agentes receberam calças, camisas, bonés, botas, entre outros equipamentos necessários para o trabalho do dia a dia.

Presente para a revista da Guarda Municipal, o prefeito Fábio Marcondes relembrou a situação caótica em que se encontrava a corporação no início do ano, com defasagem de equipamentos, desmotivação da equipe, frota sucateada, entre outros problemas.

O prefeito destacou que neste primeiro ano, após início do reequilíbrio financeiro da prefeitura, os primeiros resultados começam a aparecer. Um deles, na Praça Arnolfo de Azevedo (Praça Central), que, se antes alvo de muitas reclamações, volta a ser um lugar de visitação e lazer para os lorenenses. Fábio Marcondes reforçou a autoestima da população sendo resgatada também com esta ação.

Para o Secretário de Segurança, José Ernesto de Oliveira, a padronização dos uniformes é fundamental para os guardas e para a população, que dessa maneira consegue identificá-los com facilidade.

Imagem 012

A compra dos uniformes, feita por licitação, vai agregar ao trabalho iniciado há quase três meses pela prefeitura, com o intuito de garantir mais segurança aos moradores de Lorena.

Para otimizar o trabalho, foram adquiridos este ano nove rádios comunicadores, bem como uma nova viatura.

A previsão é que em 2014 a frota seja aprimorada, com a aquisição de veículos mais ágeis, permitindo atendimento ainda melhor das ocorrências.