Prefeitura de Lorena avança na recuperação da pavimentação em diversos pontos da cidade

Atualmente, em Lorena, a prefeitura realiza ações de recuperação da pavimentação na CECAP, no loteamento Vila Rica e na Vila Brito, com serviços realizados em conjunto pelas secretarias de Obras e Planejamento Urbano e de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Na entrada da CECAP, em trecho administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), optou-se por uma medida paliativa, com a colocação de raspas de asfalto no trecho de terra.

O serviço é uma responsabilidade do governo estadual, mas, com a chegada da chuva, a prefeitura resolveu realizá-lo, em caráter emergencial.

Também na CECAP, próximo ao condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), foi recapeado o trecho perto da rotatória, onde, anteriormente, havia grande quantidade de buracos e muita reclamação dos moradores.

Vila Rica 2

Serviços diversos. Outros investimentos estão sendo feitos na colocação de bloquetes.

Na Vila Rica, já foram pavimentadas a rua Canadá e a Avenida México. Ao todo, serão contempladas 9 ruas.

Em outro extremo da cidade, na Vila Brito, está em andamento a readequação e substituição de bloquetes em vários trechos. Todo o bairro será contemplado.

Recentemente, houve melhorias também nas áreas ainda não pavimentadas do Novo Horizonte e Parque Rodovias, com auxilio de patrol.

Toda a área rural do município recebe uma atenção especial desde o início do ano, com manutenções constantes utilizando a patrol, colocação de entulhos e raspa de asfalto em alguns trechos e melhoria na drenagem de águas pluviais.

Mobilização. Desde fevereiro, a prefeitura de Lorena deslocou várias frentes de trabalho para a recuperação da pavimentação do município, que há anos não recebia manutenção.

Inicialmente, como havia buracos em praticamente toda a cidade, foram priorizadas as principais avenidas de acesso nos bairros Santo Antônio, CECAP, Bairro da Cruz, Santa Edwiges, Cabelinha, e na Avenida Capitão Oscar Bittencout (acesso ao Centro Social Urbano), além de ruas de acesso ao Centro, em decorrência da grande quantidade de veículos transitando diariamente nestes pontos.