Escolas municipais de Lorena começam a ser reformadas

A Prefeitura de Lorena começou a reformar, na última segunda-feira (21), a Escola Municipal Geraldo Alckmin, na Vila Brito.

Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade escolar e dos moradores do bairro, tendo em vista o abandono da estrutura física registrado nos últimos anos, o que comprometeu telhados, muros, pisos, paredes e também a parte elétrica do prédio.

O colégio atende 214 crianças e adolescentes, dos ensinos infantil e fundamental. Todos serão beneficiados com melhores condições de uso da escola, garantindo mais qualidade ao ensino e à recreação.

Ftos _ 009

A reforma vai abranger mudanças no telhado de salas e do pátio, onde também haverá melhorias na proteção da escola, com reconstrução de muro e ampliação de outros já existentes.

Além disso, paredes serão erguidas para separar alguns espaços e aumentar outros, caso do refeitório.
Há previsão também de reforma do piso e troca das calhas.

A expectativa é de as obras durarem 90 dias.

O serviço de melhorias no bairro será complementado pelos trabalhos de recuperação do pavimento das ruas do entorno da escola, iniciados no mês de setembro.

Outras escolas de Lorena serão reformadas nos próximos meses.